sexta-feira, 17 de maio de 2013

Rural Pecuária e sua trajetória.


Em março falamos um pouquinho da Radio Countrymais. Hoje vamos falar de mais um dos nossos parceiros, a Rural Pecuária, que trabalha com o agronegócio brasileiro.

A Rural Pecuária é um site blog criado pelo nosso amigo Julio Cesar em outubro de 2010.

Julio Cesar é natural de São Caetano do Sul. Desde pequeno no interior em convívio com a natureza ele se sentia diferente, livre com a alma leve e principalmente feliz.
 Bisneto de fazendeiros Julio sentia que tinha algo diferente em seu sangue , era exatamente a paixão pelo campo e o convívio com os animais. Crescido em Águas da Prata , divisa de São Paulo com Minas Gerais , onde passava todos os feriados e alguns finais de semana junto com a família, foi lá que ele veio confirmar essa paixão pelo campo.



Os anos foram se passando e em 1995 prestou vestibular para zootecnia na Universidade de Alfenas-MG. Percebendo que a sua necessidade era estar no campo  fazendo serviço braçal , estando próximo aos animais e aprendendo com quem tinha experiência, resolveu deixar a faculdade assim que seu pai adquiriu uma propriedade rural em 1996.

Moço novo cheio de vitalidade , foi para a fazenda com pouco conhecimento, comprou alguns livros e fitas VHS da época relacionados ao assunto e estudou muito , trabalhando sempre de sol a sol , onde já em 1996 na propriedade dos pais realizava o cruzamento industrial Nelore x Simental muito utilizado hoje em dia com diversas raças.

Após essa fase de muito trabalho relacionada a pecuária de corte, acabou se formando em administração de empresas. Fez diversos cursos nas principais entidades relacionadas a agricultura e pecuária. Trabalhou em outra fazenda de gado leiteiro no Triângulo Mineiro, realizando sozinho todo projeto e estruturação da instalação das benfeitorias até a escolha do gado.

Foi quando em 2008 devido a situação do preço pago ao produtor de leite ( na época R$ 0,45 por litro de leite ), clima e financeira, resolveu vender a fazenda e morar em São José do Rio Preto.
A partir desse momento ele começou a pensar em como poderia unir a paixão pelo agronegócio e como poderia ajudar a levar a informação a aqueles produtores que hoje passa pelo que ele passou em toda a sua trajetória no campo, a "Falta de Informação".

Foi  assim que nasceu a Rural Pecuária , que aos poucos vem trilhando seu caminho, com muita verdade e honestidade , pensando exclusivamente em levar a quem precisa uma informação que faça a diferença tanto dentro da propriedade , quanto as amigos estudantes e interessados sobre a lida no campo.

 Rural Pecuária 




0 comentários:

Postar um comentário