segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Mulher no Sertanejo

Boa tarde meu povo! Hoje vamos falar desse movimento feminino dentro do sertanejo que está ganhando força com a presença da Paula Fernandes, a Janaynna e a Maria Cecília do duo Maria Cecília e Rodolfo e olha tem muita mulher aí dando um show, nós tivemos oportunidade de conhecemos algumas através do programa Terra da Padroeira, do blog, do nosso perfil no orkut e no twitter.
Essa história não é recente, ela vem resistindo ao tempo, derrubando barreiras e preconceitos para chegar onde chegou.
Tem alguns nomes que devem e merecem ser citados, alguns vocês já devem ter escutado e se não escutou ainda vale a pana conhecer.
Eu vou começar lá pela raiz, com uma das mais bela vozes que eu já escutei cantando a musica "Índia", é a voz suave e encantadora da Inhana do duo "Castinha e Inhana" . A dupla formado por francisco dos Santos e Ana Eufrasiana da Silva, Marido e esposa que juntos formaram uma das principais duplas do Brasil "CASCATINHA E INHANA".



Quem aí já escutou "Beijinho Doce"? O que falar das encantadoras irmas "As Galvão"
com mais de 60 anos de carreira, esbanjam talento, carisma e simplicidade. Mary e Marilene: estas são As Galvão. Com mais de 300 músicas gravadas, o duo, que tem como lema uma frase de Albert Einstein "Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo".



E As Irmãs Barbosa, As Marcianas , Jayne, Nalva Aguiar Roberta Miranda, Barra da Saia são tantos os nomes, são tantas mulheres talentosas que vem marcando a história, me perdoem quem eu não citei o nome e peço a ajuda dos fãs para completar a lista.

0 comentários:

Postar um comentário