quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RURAL PECUÁRIA VALE A PENA CONFERIR

Boa Tarde meu povo!
Hoje vamos falar do blog da RURAL PECUÁRIA , do nosso amigo Julio Cesar,  que trás Informações, Tecnologias e manejo das principais culturas e criações.


Fãs do Terra : Quando e por que surgiu a idéia de montar um blog voltado para a área de agronomia e pecuária ?

Rural Pecuária: Trabalhei mais de 12 anos em fazenda, nasci em São Paulo e tive a oportunidade de trabalhar em fazenda com 20 anos de idade em 1996, não sabia nada e muito menos tinha perto de mim alguém para me orientar, então comprei um livro “Manual do Fazendeiro” e 10 fitas VHS da Universidade Estadual de Viçosa, a partir dai fui lendo muito, assistindo e me informando, para chegar na fazenda com pelo menos o mínimo de conhecimento necessário.
As dificuldades eram diversas, pela falta de acesso as informações e ao conhecimento, havia muita especulação, o famoso “acho que assim da certo”, mas nada baseado em estudo, ou seja, provado, e muito dos profissionais da época tinham parceria com casas agropecuárias, com isso você já pode imaginar o que o cara não tentava te empurrar para aumentar o salário através de comissão, ainda mais vendo que nossa experiência era pouca na época.
Após 15 anos ainda percebo que as informações são escassas e pouco acessíveis, os órgãos responsáveis em distribuir as informações trabalha com lentidão e no país são poucos os que estão preparados.
Por esses motivos que em outubro de 2010 comecei o Blog Rural Pecuária, para que de algumas forma , a informação pudesse chegar há algum produtor , estudante da área ou interessado.

Fãs do Terra : Você encontra alguma tipo de dificuldades para manter o blog e elaborar as matérias?

Rural Pecuária: As matérias postadas no Blog Rural Pecuária são pesquisadas em órgãos de pesquisas de extrema importância para o País e em Agências de informações conceituadas, eu, Julio Cesar , Proprietário do Blog Rural Pecuária, seleciono criteriosamente as notícias postadas, para que a matéria postada no blog, faça a diferença ao produtor rural .
Hoje não encontro dificuldades de informação na área Agropecuária, mas temos que selecionar muito bem, pois existe muita especulação, por isso só coloco no blog as informações que são realidades e não que poderá acontecer.

Fãs do Terra : o blog  hoje conta com 248.000 visitas em apenas um ano de existência ao que você atribui o sucesso do blog?

Rural Pecuária: O blog com um pouco mais de um ano esta com 248.000 acessos, além das matérias interessantes, atribuo o sucesso, ao fortalecimento das mídias sociais, como orkut, facebook, twitter, dihitt entre outros, pois se não tivesse rede social fortalecida o acesso às informações seria mais demorado. Então analiso que os amigos que seguem a Rural Pecuária é o grande motivo de o Blog ser bem conceituado hoje.

Fãs do Terra:  Peço agora pra você deixar uma mensagem positiva pra galera que curti Fãs Terra da Padroeira e a Rural Pecuária .

Rural Pecuária: Queria Agradecer o carinho de Antonia Odete, do Blog Fãs Terra da Padroeira, pelo espaço e por poder expressar um pouquinho da minha história e do Blog Rural Pecuária, aos amigos que acompanham o Fãs Terra da Padroeira e a Rural Pecuária. Podem ter certeza, que ambos os Blog são feito com muito carinho, disponibilizando um tempo para que os amigos tenham acesso a melhor informação, tanto do Agronegócio Brasileiro, quanto sobre Religião e Musica Sertaneja.

"Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. "
( Vincent Van Gogh )


Abraço a todos
Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Fãs do Terra:  Agradecemos ao nosso amigo Julio da Rural Pecuária e convidamos a todos a visitar o blog Rural Pecuária  e fazer parte da rede de amigos  no Twitter  , Facebook e o Orkut 

0 comentários:

Postar um comentário