quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Di Paullo & Paulino



Hoje vamos falar da dupla Di Paullo & Paulino, foi uma indicação da nossa amiga Liz de Goiania, que assim como nós é apaixonada pela musica sertaneja.
A música entrou na vida dos irmãos mineiros Di Paullo & Paulino quase que por acaso. Seu Luís, pai da dupla e de outros 8 filhos, costumava viajar para trazer o sustento de sua família, e, por gostar muito de música, tinha uma coleção de instrumentos musicais em sua casa. Para agradar ao pai, Di Paullo & Paulino aprenderam a tocar os instrumentos, seguindo a intuição e a sensibilidade de quem já nasceu com o dom para a coisa.
Quando o pai retornava de viagem, os filhos o recepcionavam com muita música e aos poucos o que começou como brincadeira foi se tornando cada vez mais profissional. Entusiasmado com a desenvoltura dos filhos, Seu Luís foi um dos maiores incentivadores para que os irmãos continuassem com a carreira musical.
Di Paullo & Paulino começaram a se apresentar nos circos das cidades vizinhas, no interior de Minas Gerais. No picadeiro, os irmãos sentiram o sabor e gratificação dos aplausos e tiveram a certeza que o caminho da música já estava traçado, bastava que eles acreditassem no próprio valor e o seguissem com perseverança e determinação. E isso eles tinham de sobra. Pouco a pouco, foram conquistando as cidades do interior e o sucesso era tanto que de 1973 a 1975 já tinham gravado 3 discos, numa época difícil em que a música sertaneja ainda sofria discriminação.
Mas a vida de Di Paullo & Paulino mudou mesmo no ano de 1976, quando, acompanhados do pai , foram se apresentar numa cidadezinha do interior de Minas. Avistaram o trem de ferro com destino a Goiânia e, sem pensar duas vezes, o pai pegou os meninos e em questão de algumas horas pisavam em terra nova.
Começaram fazendo shows em festas agropecuárias , exposições , participaram de programas de auditório locais até que, como num roteiro providencial, Di Paullo & Paulino receberam um convite para participar de um programa de rádio. O sucesso foi tanto que eles conquistaram cadeira cativa no programa e ainda arranjaram tempo para afinar os instrumentos dos músicos principiantes, na época. Foi aí que conheceram os irmãos Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, de quem são amigos e nutrem muita admiração.
Gostaram da história, confiram o resto no site Di Paullo & Paulino.




0 comentários:

Postar um comentário